domingo, 30 de agosto de 2009

Saudosa Inocência - Dilson Paiva



A gerações dos anos 50 ou décadas anteriores, um tempo não muito distante, hoje pode ser considerada careta, antiquada, ultrapassada, aos olhos dos jovens antenados do momento. Porém, ainda anda de cabeça erguida conservando os princípios que a sociedade da época vem mantendo no contexto atual, um caráter sem mácula, coeso e sustentado. É essa geração que tenta de forma incansável colocar no ápice dos trilhos, o futuro de um nome, de uma identidade, de um poder irrestrito de cultivar a luminosidade de um passado nobre.

Na verdade, nem todas as personagens dessa época ficaram em desuso, no ostracismo. Sendo autênticos remanescentes de um tempo onde a felicidade simples e contemplativa imperava. Distante da tecnologia dos modelos contemporâneos, mas, com maestria, exerciam a arte da criatividade ao confeccionar de forma artesanal os seus próprios brinquedos.
... Para e ver o texto na íntegra e as outras ilustrações entre no blog http://bussolaliteraria.blogspot.com/2009/07/saudosa-inocencia.html